Qual é a Fragrância da Sua Casa?


Por norma, a primeira coisa que sentimos quando entramos num espaço, seja a nossa casa, escritório ou mesmo outro ambiente em que entremos, é o perfume desse mesmo espaço. Não importa se o ambiente é requintado ou simples, se é um espaço de trabalho, laser, ou mesmo um centro comercial, também não é importante se a decoração esta na moda ou se a mesma carrega memórias das várias gerações passadas. Importa sim como ela emana seus aromas.
O nosso nariz é fantasticamente selectivo e super sensível também, e por isso, o motivo que pode ou não levar-nos a permanecer, e a sentirmo-nos bem em determinado ambiente, pode muito bem depender deste nosso apurado olfacto.
Agora eu interrogo-a!
Qual é a fragrância que a sua casa lhe transmite?
A nossa casa tem um cheiro característico…. Como é que o sente? Preste atenção a este importante pormenor quando entrar em sua casa.


Será que o seu ambiente emana um agradável e aconchegante odor?
Ou será que o seu ambiente expele um odor desagradável, provocado pela poeira ou humidade entranhada nas paredes? Ou mesmo pelo excesso de calçado espalhado pelos ambientes da casa, pelas roupas sujas deixadas pelos quartos, pelo cheiro da nicotina, ou até, pelo característico cheiro que uma casa tem, quando é partilhada com os nossos amorosos e deliciosos animais domésticos?
                                                                                                   
 
Cada ambiente tem um cheiro, mas isso todos sabemos. Que os cheiros podem provocar em nós, lembranças de alguma comida em especial (ou não), de alguma pessoa querida (ou não), ou mesmo de algum momento do passado, isso não é novidade, certo? Os aromas tem um poder enorme sobre o cérebro humano.

Cuidar dos nossos ambientes é muito importante, não só para que o Chi flua beneficamente e nos faculte uma energia favorável, mas também porque essa energia saudável vai provocar um bem-estar enorme nos nossos ambientes e por consequência vai oferecer-nos o aconchego e harmonia que precisamos depois de um dia fora de casa a cuidar da vida.
 
Por isso, cuidar dos aromas dos nossos ambientes é igualmente importante. Para além de provocarem em nós momento de paz, harmonia, aconchego e bem-estar, o papel dos aromas vão muito mais longe, eles têm o poder de curar, e não só cuidam da saúde do seu ambiente, como cuidam também do seu estado emocional.
  
Já escutei algumas vezes, referirem-se aos aromas como “modernices dos novos tempos”. Mas convenhamos! De modernice não tem nada! Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas eram utilizadas para purificar e aromatizar os ambientes, eram ainda utilizadas nos processos de mumificação no antigo Egipto, nos banhos dos romanos, nos tratamentos de pele, e até para afastar os maus espíritos. Afinal os antigos (muito antigos) já eram muito modernos:) o que torna esta prática não uma modernice, mas uma prática de origens ancestrais.
                                                                                             
Sugiro então, que apliquemos cuidadosamente e com muita sabedoria, estas práticas herdadas através dos tempos, e transmutemos os odores menos agradáveis da nossa casa, em aromas poderosos e equilibrados.


Usem e abusem das Flores, das ervas, dos óleos aromáticos e das frutas. Aliás, os instrumentos de Afrodite, a deusa que governa o amor, o prazer, a felicidade e a alegria:)




Não esqueçam!Ao cuidarmos da vibração da nossa casa, vamos elevar o nosso padrão de vibração também, e quando a nossa vibração está em sintonia com as nossas emoções, a nossa alma fica feliz e agradece:)

E só mais uma coisinha:)  Usem produtos naturais, o Planeta agradece! 







Beijos da Maria:)

5 comentários:

Helena disse...

Gosto muito do teu "Cantinho Mágico" e leio sempre com interesse os teus conselhos. Beijoka boa Maria :)

Anónimo disse...

Que lindoooo! Adorei . Que cores maravilhosas! Cheias de luz i vida!. Obrigada

Anónimo disse...

Que lindoooo! Adorei as cores. Tudo tão cheio de luz , harmonia e vida! Obrigada.
Princesa da Luz

Maria disse...

Olá Helena:) Fico muito feliz por poder partilhar... Beijinho grande para ti também:)

Maria disse...

Olá Princesa:)Grata pela visita e pelo comentário. A vida só faz sentido quando lhe damos cor:) Beijinho grande