Selenite





Cor: Incolor
Actua no Chakra – Transpessoais (do nono ao décimo segundo)
Corpo subtil - Mental
Com a ajuda da Selenita, podemos perceber mais claramente os aspectos mais profundos de qualquer situação, compreendendo melhor tanto o que está na superfície, quanto o que está no fundo.
No corpo físico, promove flexibilidade à estrutura muscular e ajuda a alinhar a coluna vertebral. Quando colocada na base da coluna, com o seu fluxo energético direccionado para cima, ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Na direcção oposta, colocada na base do pescoço com o fluxo energético direccionado para baixo, ela ajuda a equilibrar o fluxo de energia vital da coluna. Também pode ser usada para facilitar a regeneração da estrutura das células, para corrigir deformações do sistema ósseo, e durante ataques de epilepsia.
A Selenita, é um importante instrumento, para activar os chacras transpessoais, situados acima da cabeça, principalmente a ligação entre a “Estrela da Alma” e o “Portal das Estrelas”. Através destes chacras, recebe-se a energia da mais pura luz do espírito, e se faz a ligação com o grande Sol Central do Universo, a fonte de todas as energias e de toda a luz.
Como a Selenita é muito sensível, deve-se procurar não dar espaço a pensamentos ou atitudes negativas enquanto se trabalha com ela, pois pode fracturar ou quebrar.
Ao usar a Selenita em meditações ou para activar as chacras transpessoais, deve-se ter ao mesmo tempo, nas mãos, pés ou no chacra básico, pedras de ancoramento, como a Hematita ou a Turmalina Preta.
Outra função fantástica que esta pedra mágica tem, é a limpeza e energização simultâneas de outras pedras, objectos, pessoas e ambientes. Por isso ela se transforma num instrumento indispensável para quem trabalha energeticamente com cristais ou com qualquer outro tipo de terapia energética.

Sem comentários: