Pagina em branco:)


Aqui vou registando as minhas 51conquistas! Espero é que não fique em branco para sempre:)))




1ª conquista:) 08-Janeiro-2011

Pois é! Alguém anda a conspirar a meu favor:)
No sábado passado, andava eu arrumar os enfeites de Natal, e tocaram-me a campainha, ao abrir, começo a ver entrar pela porta dentro este delicioso presente:) Eu já andava a fazer olhinhos a esta coisa linda há mais de um ano, e agora ela é minha ehehehehe claro que os meus filhos não acharam muita graça, principalmente quando lhe disse que já não iria precisar mais dos despertadores ahahahahah Não sei tocar, é uma verdade, mas gostei de sentir o som que eu fazia ao bater com as baquetas na minha menina :)

E assim 50% dum desejo está realizado:) comecei pelo Nr.28 da minha lista de coisas a fazer, mas pouco importa, agora é só praticar e tentar não ser muito barulhenta…:)



2ª Conquista:) Fevereiro-2011

 
Tai Chi Chun, mais uma conquista:)
Esta também chegou do nada! Estava numa formação bem pertinho de casa, e a dado momento falamos desta modalidade, quando uma das colegas referiu que logo ali, bem perto da minha casa, havia um ginásio onde se praticava esta modalidade, fiquei logo com a pulga atrás da orelha claro:) Eu e uma amiga do curso, aproveitamos logo que terminamos a formação para ir saber mais sobre horários, custos, etc. Não foi preciso mais nada! Na semana seguinte lá iniciamos nós esta modalidade de Tai Chi Chuan (em chinês: : 太極拳 pinyin: Taiji Quan) que é uma arte marcial interna chinesa que, categoria nomeada em chinês de neijia, que pode ser traduzido como “escola interna”. Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. Os princípios filosóficos do Tai Chi Chuan remetem ao Taoismo e à Alquimia Chinesa. A relação Yin e Yang, os Cinco Elementos, o Ba Gua (Oito Trigramas), o Livro das Mutações (I Ching) e o Tao Te Ching de Lao Zi, são algumas das principais referências para a compreensão de seus fundamentos. Os textos clássicos do Tai Chi Chuan, é o termo que se refere aos vários manuscritos deixados por grandes mestres desta arte marcial chinesa que orientam a:

Vencer o movimento através da quietude
Vencer a dureza através da suavidade
Vencer o rápido através do lento

O Tai Chi Chuan tem suas raízes na China, sendo actualmente uma arte praticada no mundo todo. E apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grande cidades um referência de tranquilidade e equilíbrio. Os criadores do Tai Chi Chuan, basearam sua arte na observação da Natureza - não apenas na observação dos animais, mas no estudo dos princípios da interacção entre os diversos elementos naturais. Como somos parte desta natureza, o conhecimento destes princípios e de como actuam dentro de nós, estudados pela Medicina Tradicional Chinesa, revelam o Tai Chi como uma fonte efectiva de energia que se encontra no nosso interior, situada na região do corpo nomeada pelos chineses de Dantian Médio.

Esta prática está a deixar-me muito mais serena e já sinto diferenças em mim desde que iniciei mais este caminho:) Aconselho!
Vamos lá ver quando volto a este tópico:) seria um bom sinal, certo?

Obrigada por me leres:)
Beijinhos

Sem comentários: