Bom dia pessoas lindas♥

Hoje despertei com um raio de sol a incidir sobre um cristal multifacetado que tenho no meu quarto.  Fiquei deliciada a contemplar o brilho que essa pequena bolinha projectava em todo o ambiente. A cor que mais me chamou atenção foi o amarelo…:) Lindo! E com essa energia tão doce o meu dia começou com um grande smile e por isso lembrei-me de partilhar convosco o poder que esta energia provoca no nosso ambiente e em nós claro:)

O Amarelo representa alegria, aquece os ambientes,  é uma cor muito poderosa, pois lembra-nos o dourado, o ouro. É uma cor também associada à tolerância, à sabedoria. Faz-nos ficar mais focados e ajuda-nos muito na comunicação ou não fosse a cor do 2º Raio, do Arcanjo Jofiel que nos presenteia com a sua maravilhosa energia de amor, beleza, expressão artística, criatividade, lei e ordem divina.


No Feng Shui, é a cor que representa o elemento terra, a estabilidade, a saúde.

Esta é uma cor fantástica para introduzir nos nossos ambientes, porque provoca a sensação de alegria e aquece  esses mesmo ambientes, para além de transmitir uma sensação de bem-estar e vivacidade.


O amarelo pode ser usado para representar o elemento terra no centro dos ambientes, nas casas de banho. Podemos usar esta cor em forma de detalhes, objectos, quadros, tapeçarias, paredes, flores etc.

É uma cor muito propicia a ser usada no nosso escritório, no local onde as nossas crianças estudam. Esta cor atrai mais concentração para que aqueles projectos que estamos a desenvolver fluam de uma forma harmoniosa.


E este meu despertar (amarelo) já está a surtir em mim efeitos fantásticos... tenho a cabeça a fervilhar de ideias:)

Vou agora deixar-vos com algumas imagens de ambientes em amarelo, " pedi emprestado aqui na net" :-) e vou dar asas a minha imaginação:)










 Mas não precisam ser tão radicais como eu! Uns apontamentos como arranjos de flores já criam no ambiente uma luz de alegria:-)



Beijos doces da Maria.:-)


2 comentários:

FlorAlpina disse...

Gostei!
E deixo um sorriso! (nada amarelo)

Bjs dos Alpes

Maria disse...

Obrigada minha querida:)
Um sorriso super colorido para si também.