Se eu sou feliz?




Sim… Diria que sim!

Sou feliz porque tenho a quem amar, quem me ame. Sou feliz porque tenho os meus amigos sempre comigo (mesmo que alguns distantes geograficamente) Sou feliz, porque tenho sonhos, desejos e esperança. Sou feliz porque tenho confiança no amanhã… Sou feliz mesmo que os meus finais de semana sejam a viajar no computador… Sim, eu sou Feliz!
Aprendi que sou eu que faço o meu destino, que faço as minhas escolhas, que dou os meus passos e as minhas gargalhadas. Aprendi que estou rodeada de gente linda que cria um círculo de serenidade à minha volta… Que só não tenho, o que não me dedico a criar, que as pessoas estão em constante transformação e que não as devemos julgar… Que todos os momentos na vida são o manual da nossa evolução, que afinal não preciso de muito para Ser! Sou feliz sim! Porque encontrei as cores que quero vestir, as pessoas que quero mimar, os sonhos que quero realizar, a alegria que quero sentir …
Sou feliz sim! Porque aprendi que mesmo naqueles momentos, onde outrora eu virava vulcão, agora já não surtem o mesmo efeito em mim… Aprendi que nos momentos de tédio ou desconforto, uma música opera milagres em mim, ou deixar as minhas mãos preencher uma tela vazia, ou ainda pegar numa folha em branco e deixar a minha alma dar forma ao que não consigo ouvir.
Claro que sou feliz! Aprendi que uma gargalhada muda o meu dia por inteiro! Fazer uma pessoa rir quando ela está chorando é terapêutico… Que focar-me no que quero é 80% do objectivo cumprido, que olhar para trás e ver as escolhas que fiz erradamente é uma perda de tempo… Aprendi, que o preto também é cor! Que nem tudo o que parece mau, na realidade o é, e isso tudo me deixa Feliz!
Mas não chega! Não chega o que aprendi… Quero mais, muito mais! Quero aprender em todos os momentos da minha vida, a arte de ser Muito Muito Mais Feliz! E isto, porque mereço!  


Maria Teixeira

Sem comentários: