Vamos florir Portugal



A propósito do tema que publiquei sobre Telhados Verdes, recordei que a alguns meses li o Livro de Tó Romano, Even Dream, onde ele nos desafia com projecto fantástico para Portugal.  

Para vos adoçar um pouco a curiosidade, posso partilhar o slogan do projeto.

"VAMOS FLORIR PORTUGAL"

Este projecto pode ser realizado por todos nós! Tem custos muito reduzidos e os resultados vão ser fantásticos!
O desafio é todos nós colocarmos vasos nas nossas janelas com flores coloridas. Simples, não concordam? O que acham? Vamos florir Portugal?

Tó Romano, no seu livro Eva Dream, diz o seguinte:

"Estou convicto que a partilha das nossas experiências é como mostrar uma nova flor a alguém, e que se essa atitude despertar um sentimento semelhante naqueles que nos escutam, talvez seja possível levá‑los a fazer o mesmo. Rapidamente tudo se pode transformar na partilha de tantas identidades distintas e seremos um imenso jardim feito de tantas flores."
.

A primavera chegou, e com ela a vontade de fazer coisas novas, certo? Então porque não aproveitávamos esta bela energia primaveril para comprar umas sementes, ou até as plantas já a florir, e começamos assim a vestir as nossas janelas, varandas, terraços, jardim, com esta ideia? Vamos dar visibilidade às belas plantas floridas e aproveitamos para paralelamente dar um ar mais jovem, bonito, alegre, belo e acolhedor ao local onde vivemos, ao mesmo tempo, partilhámos esta ideia com os nossos vizinhos, amigos e familiares… Até que um dia, muito próximo, o nosso Pais pode dar vida à referencia que lhe é dada, quando é referido como - "Portugal, um jardim à beira mar plantado"...


Participem deste projeto, vamos florir Portugal!
Já imaginou o impacto que será?



Parabéns Tó Romano! O teu sonho é o meu sonho!... Juntos teremos um Portugal mais florido.



Beijinhos da Maria:)

Sem comentários: