Desobstruir os canais energéticos interiores.





Ao proceder a uma visualização, devemos fazer um especial esforço, para desobstruir os canais de energia existentes no interior do nosso corpo. Este causam, à semelhança dos bloqueios mentais, obstáculos ao sucesso: Os chineses referem-se sempre ao Chi interior, como sendo ainda mais poderoso do que o Chi exterior. Por isso, é muito benéfico que nos livremos da confusão mental, que tem como sabem, uma maneira muito própria de extravasar e de bloquear os nossos canais de energia.

Sugiro então, que todos os dias nos dediquemos dez minutos a percorrer mentalmente as divisões da nossa casa. Meditar sobre o nosso espaço interior, e imaginar uma lufada de ar fresco a varrer as “teias-de-aranha” e o “lixo” que tende normalmente a ficar agarrado à nossa mente após um árduo dia de trabalho, é muito benéfico para a nossa qualidade de vida.


Sugestão: Procure criar uma situação que sinta, de facto, uma lufada de ar fresco , de modo a poder recriar e sentir na sua mente, uma sensação de frescura e bem-estar.  Trata-se de uma técnica poderosa, e que na prática do Feng Shui interior, deveria estar no topo das nossas prioridades.    

 
Beijinhos da Maria

Sem comentários: