Vitaminas da Energia Pessoal.


Como saber não ocupa lugar, aqui vai um pouco mais do que aprendi!
Tanto se fala em vitaminas, energia e poder pessoal, que  decidi partilhar esta receita fantástica, que uma pessoa igualmente fantástica e que admiro muito, me ensinou, e que para mim faz todo o sentido.
Então aqui vai!

Ingrediente : Vontade, Confiança, Abertura e Concretização.

Vontade
Quando nós acreditamos, emanamos uma energia positiva que se espalha em ondas harmónicas. Desta forma, recebemos de volta a mesma vibração. ” parece que já escuto alguém dizer – falar é fácil, mas difícil é fazer”  Respondo já! Falar é fácil, e fazê-lo também!.
Todas as vezes que me concentro de coração naquilo que desejo, ocorre uma espécie de magia. Parece que tomo a vitamina da vontade. As ideias fluem, as coisas começam a ganhar forma, a criatividade fica no seu máximo, a disponibilidade acontece, e a minha vibração sobe de tal forma, que olho para cima, e entrego ao universo.
E como dizia o grande Fernando Pessoa.
O valor das coisas não estão no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Confiar
Depois da vontade, o próximo passo é a vitamina da confiança. Acredito que, se for o momento de acontecer, meus caminhos serão abertos e serei conduzida à realização do meu desejo.  Diria que é um fenómeno quase mecânico; porém, como não se trata de algo palpável, torna-se difícil de medir ou provar.
No inicio até pode surgir alguma duvida, mas é nesta altura que penso: “se funciona para tanta gente, porque não irá funcionar para mim?”. O facto de pensar assim, eleva as probabilidades de sucesso, certo?

Abrir-se
Cada vez mais, esta vitamina é a mais fácil de eu “tomar”. Quando estamos abertos ao conhecimento, podemos receber indicações de como chegar mais facilmente ao ponto desejado. Uns chamam sinais, outros , de insights ou lampejos, outros ainda de intuição…
Às vezes esta ela  surge como um lampejo. Repentinamente  nasce aquela vontade ou ideia. Pode ser um desejo antigo, ou algo novo que parece nascer do nosso interior. Não importa se é uma vontade da alma ou da mente. Todos nós temos a oportunidade de ver brilhar essas centelhas de discernimento. Infelizmente na maioria das vezes não lhes prestamos é atenção devida. Com agitação do quotidiano, ficamos muitas vezes sem tempo, para escrever as ideias que faíscam em nossa cabeça, por isso desde há muito tempo que ando sempre com um bloquinho de notas e uma caneta, assim fica mais fácil registar todos os pensamentos bons e criativos, porque sabemos, que da mesma forma que elas chegam, também se vão embora.
Esta vitamina é poderosíssima , aconselho-a vivamente! Não despreze esses sinais, registe-os. Se deixarmos para depois, é bem possível que se apaguem de novo da nossa memória. Traga o campo das possibilidades para o campo da matéria, do aqui e do agora. Aproveitar as oportunidades que o universo nos oferece é um dever que temos para connosco.  

Concretizar   
Se conseguiu digerir as três vitaminas que mencionei, então captou de certo a mensagem e sendo assim, chegou a hora de tomar a vitamina da concretização.
Meus lampejos são preciosos e, de agora em diante, eu os aceito no momento  em que aparecem. São os tais insights, que não aparecem quando eu ou você queremos, mas o importante é que apareçam sempre, tanto para mim como para todas as pessoas, basta estarmos atentos e eles se revelam.
Cuidar bem dos nossos registos não é o suficiente, é preciso ter tempo para reflectir sobre os mesmos, para depurar e amadurecer as ideias. Na vida profissional, muitas pessoas têm bons insights. Algumas  os percebem atempadamente, registam-nos, reflectem sobre eles e os executam; outras, não. Os sinais estão por ai, é preciso que estejamos atentos para captá-los. Em seguida, é necessário que valorizemos essas bênçãos, essas indicações do que fazer. E isso acontece quando convertemos o sinal dado em indicação para uma realização futura. Utilizando os dons do pensamento cósmico para mudar os nossos caminhos e, muitas vezes, para melhorar a vida das pessoas que nos rodeiam.

É preciso, portanto, cultivar a vontade e agir. Chegou a hora de fazer alquimia com as vitaminas e ver a magia acontecer.    

:)Beijinho da Maria.

2 comentários:

Leandro disse...

Estás de parabéns... estas vitaminas são essenciais para o nosso bem estar pessoal. :)

Maria disse...

Obrigado Mestre... Grata pela visita.:)