Florais de Bach


Agrimony: Para problemas em geral, tormentos e preocupações. Ideal para aqueles que escondem seus sentimentos e preocupações. Agrimony trata a depressão e angústia, libertando o estado emocional que está preso dentro de si mesmo. Esse floral está relacionado com o signo de Sagitário.

Aspen: Ajuda a nos trazer de volta à realização da Unidade. Bom para medos vagos, especialmente se não houver explicação concreta, maus pressentimentos e medo em voltar a dormir por causa de pesadelos nocturnos. Ideal para crianças que sentem medo de ficar sozinhos e tem medo de escuro. Esse floral está relacionado com o signo de Touro.

Beech: Para aqueles que gostam de exagerar nos factos e mania de julgar. Ajuda a pessoa a ser mais tolerante, compreensiva nas diferenças individuais.

Centaury: Ajuda a dissolver a falta de iniciativa e a fraqueza em horas de decisões. Ajuda a pessoa a encontrar seu eu interior, a se tornar mais activo e positivo. Este floral está relacionado com o signo de Virgem.

Cerato: Ajuda a achar a nossa individualidade e a nos livrar de influências negativas vindas de fora. Ideal para as pessoas com falta de segurança e que estão sempre a perguntar a opinião dos outros. Esse floral está relacionado com o signo de Gêmeos.

Cherry Plum: É indicado para aqueles que sentem medo, afasta a ideia de suicídio e ajuda a controlar a ansiedade.

Chestnut Bud: Para aqueles que nunca aproveitam as oportunidades. Também para aqueles que continuam repetindo os mesmos erros, incapaz de aprender com as experiências da vida.

Chicory: Ajuda a combater o egoísmo e a possessividade. Ideal para quem não conseguem ver nada de errado neles próprios. Ajuda a compreender o amor como um sentimento natural. Esse floral está relacionado com o signo de Escorpião.

Clematis: Ajuda a trazer a estabilidade, ajuda a pessoa a realizar seus trabalhos neste mundo. Também ajuda na falta de interesse pela vida e resgata a capacidade de atenção dos mais dispersos. Esse floral está relacionado com o signo de Peixes.

Crab Apple: Óptimo para limpeza interior. Ajuda a eliminar a ideia de obsessividade, libertando a pessoa, de forma a compreender que as desordens físicas têm início dentro de si mesmas e ajudando-as a manter o controlo para reverter situações que estão em desarmonia.

Elm: Para aqueles que esperam fazer alguma coisa de importante nesta vida e que é benéfico para a humanidade. Ideal para quem se sente sobrecarregado de responsabilidades denominados pela exaustão. Ajuda a reconhecer e respeitar os próprios limites físicos.

Gentian: Ideal para quem se sente desencorajado precisando encarar as dificuldades como oportunidade de crescimento. Gentian ajuda a transformar nossas dúvidas, compreendendo-as. Também encoraja a enfrentar obstáculos e superar perdas ou afastamento de pessoas queridas, animais de estimação ou empregos.

Gorse: Ajuda a dissolver a desesperança e o desânimo daqueles que não confiam na própria força para reverter situações difíceis. Também ajuda a trazer coragem para continuar com a luta do dia-a-dia.

Heather: Para aqueles que estão procurando por companheirismo, também para aqueles que sentem infelizes e sozinhos. Ajuda a acalmar o medo, dissolve a ansiedade e a mania de ficar falando o tempo todo só sobre si mesmo.

Holly: Para aqueles que se sentem atacados por pensamentos destruidores de inveja, ciúme ou qualquer outro tipo de sentimento negativo. Traz protecção contra as influências negativas vindas de fora. Indicado para quem costuma passar mal ao ver o sucesso dos outros e para quem desconfia de tudo e de todos.

Honeysuckle: Ideal para pessoas que gostam viver no passado e estão ligados constantemente às memórias de perda de amigos ou parentes.

Hornbeam: Ajuda a trazer equilíbrio mental e físico, trazendo força para realizar suas tarefas. Traz força, poder e determinação para trabalhar.

Impatiens: Para aqueles que querem tudo sem nenhum atraso. Não conseguem ter paciência e não gostam de perder tempo. Ajuda a acalmar a irritação, tensão e alivia a dor. Esse floral está relacionado com o signo de Áries.

Larch: Para aqueles que se consideram menos importante que os outros e incapazes de fazer qualquer coisa. Ajuda a trazer força e determinação para um crescimento forte e sadio. Também ajuda a dissolver o sentimento de inferioridade, desânimo e a falta de confiança no próprio valor.

Mimulus: Combate o medo de doenças, acidentes, dor e desgraça. Ajuda a trazer confiança e felicidade.

Mustard: Traz suporte e estabilidade para aqueles que sentem tristeza e melancolia quase desesperada ou profunda depressão. Também indicado para os que pensam que nunca irão ser felizes. Mustard é o floral ideal para depressão sem explicação.

Oak: Ideal para aqueles que estão sempre batalhando com uma instabilidade crónica ou doença e que nunca aceitam derrota.

Olive: Para aqueles que sofrem fisicamente ou mentalmente, sentem-se exaustos por causa de alguma doença, dor ou batalha. Ajuda a renovar nossa força trazendo vitalidade. Elimina a fadiga, o esgotamento físico e mental, sendo bastante utilizada para períodos stressantes decorrentes de crises, separações e problemas de saúde.

Pine: Ajuda a eliminar sentimento de culpa e a combater a baixa auto-estima. Ajuda a pessoa a confiar nas próprias potencialidades e continuar com perseverança o seu trajecto de vida. Pine possui propriedades de limpeza, ajudando a limpar e clarear obstruções físicas ou mentais.

Red Chestnut: Ajuda aqueles que sentem ansiedade pelos outros. Ajuda a acalmar a mente, o medo e a ansiedade. Dissolve a insegurança e traz coragem. Esse floral está relacionado com o signo de Câncer.

Rescue: Ajuda a alcançar o equilíbrio natural do ser humano. Rescue é conhecido como o floral de emergência. Dissolve o medo, desespero, agonia e confusão mental, especialmente em situações de choque, traumas e stress. Também pode ser usado em tratamento de feridas, insónia e outros problemas mais.

Rock Rose: Para casos onde não há saída. Encoraja aqueles que precisam enfrentar situações difíceis e correr riscos. Ideal para quem treme ao enfrentar situações inesperadas ou difíceis, ou mesmo para os que tem medo de viajar. Ajuda a tranquilizar o sono e combate o medo nocturno.

Rock Water: Recomendado para aqueles que são muito exigentes com a maneira em que vivem e não se permitem aproveitar a vida porque precisam preservar a própria imagem de modelo e perfeição. Ajuda a dissolver a tensão que fica acumulada nas juntas e nos músculos.

Scleranthus: Para aqueles que tem dificuldade em decidir entre duas coisas. Traz claridade e abre a percepção. Esse floral está relacionado com o signo de Libra.

Star of Bethlehem: Ajuda a clarear a mente, limpando o inconsciente de choques ou traumas físicos e emocionais, especialmente em casos de acidente ou perda de alguém querido. Alivia traumas, dor e tensões.

Sweet Chestnut: Ajuda a pessoa a encarar a verdade e a efectuar mudanças importantes para seguir à diante.

Vervain: Para aqueles que tem ideias e princípios fixos e não gostam de mudanças. Ideal para combater o stress. Este floral está relacionado com o signo de Leão.

Vine: Ajuda a dissolver a arrogância, a inflexibilidade e a sede de poder. Traz confiança e habilidade.

Water Violet: Para aqueles que precisam tomar decisões sérias na vida. Também para aqueles que gostam de fazer as coisas de seu próprio jeito e gostam de ficar sozinhas. Esse floral está relacionado com o signo de Aquário.

White Chestnut: Ajuda a acalmar e clarear a mente, ajudando a pessoa a controlar pensamentos obsessivos. Combate dor de cabeça, irritabilidade e a depressão.

Wild Oat: Para aqueles que tem ambições altas na vida e que gostariam de ganhar mais experiência e aproveitar mais a vida. Dissolve o desânimo e a depressão.

Wild Rose: Ajuda a dissolver a exaustão, a falta de vontade de lutar pelo que quer.

Willow: Ajuda a curar ressentimentos, amargura e combate a negatividade. Ajuda a pessoa a assumir mais responsabilidades e não culpar os outros pelas coisas que acontecem.

 

 

Florais de Bach, California e Saint Germain

Nos estudos, nas provações, nos relacionamentos, nas doenças crônicas e dores passageiras. São mais de 200 essências para as mais variadas situações. Sistemas de Bach, Califórnia e Saint Germain.


Remédios vibracionais sintonizados através de métodos específicos. A freqüência vibracional das flores (energia) é transferida para a água e promove o equilíbrio e harmonização do campo energético, acalmando a mente e as emoções.
São 38 essências originais trazidas pelo Dr. Edward Bach, mais de 72 essências da Califórnia, mais de 40 essências de Saint Germain e outras. Diluídos em Brandy, glicerina ou fermentados específicos de frutas, ministrados oralmente com ou sem diluição. Também pode ser aplicado no ambiente através de sprays ou difusores de aroma. A utilização de Essências Florais é reconhecida e aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976.

Sem comentários: