O espirito da casa



O espírito da casa ganha vida, quando felicidade está presente. O feng shui bom serve para isso: criar uma sensação que penetra tudo e faz os habitantes sentirem-se fortes, confiantes e realizados.
Deixe as cores, a música, as crianças, as luzes, a água e os sons, entrarem na sua vida, são fontes tão grande de energia yang, que todas as casas deveriam tê-las.
As donas de casa mais atentas utilizam estas «ferramentas» na quantidade correcta, enchendo a casa de cores frescas, de luz e sons agradáveis. Todas as divisões da casa são mantidas limpas e organizadas, como tudo o que é do passado é para deixar no passado mesmo, nada como começar a fazer o desapego das coisas que já não nos servem mais, e assim deixar o velho ir para dar lugar ao novo que se aproxima. Mas não esqueçam! As coisas novas só entram na nossa vida, quando deixamos as velhas ir embora.
 Cuidado com as pilhas de jornais que já não vai ler, com os objectos lascados, roupas espalhadas por ai, plantas com folhas doentes e electrodomésticos avariados. Um dica! Tentem manter as janelas sempre limpas, as janelas de uma casa são como os olhos no ser humano, são através delas que vimos o nosso mundo.
Numa casa sã, há calor e energia em constante movimento, por esse motivo devemos ter muito cuidado em mantê-la sempre limpa, organizada e desimpedida, para que as energias não comecem a estagnar. A energia ao fluir na nossa casa deixa-nos abertos ao espírito de abundância.

Beijos:)

Sem comentários: